O crescimento do mercado PET

Existem alguns mercados que resistem à crise no Brasil, e seguem firmes e fortes em crescimento – e certamente um destes mercados é o mercado pet, que vem fazendo crescimentos consistentes ano após ano.

Vamos falar neste artigo sobre as oportunidades que este mercado reserva para quem quiser explorar o mundo dos animais de estimação.

A relação dos animais com as pessoas no mundo moderno

O nosso mundo está em um processo avançado de informatização, e não querendo julgar os benefícios disso, mas o impacto para a socialização das pessoas é bem grande.

Cada nova oportunidade de ter mais conforto ou poupar tempo acaba gerando um afastamento das pessoas com outras pessoas – é o que acontece com os e-commerces, e até os mercados estão partindo para uma atuação digital.

Agora, imaginando que as pessoas são seres sociáveis, ou seja, vivem em sociedade, este afastamento precisa ser compensado de alguma forma.

É aqui que entram o pet.

Nada pode ser mais confortante do que ser recebido com grande alegria em sua casa após um longo dia de trabalho – e os animais de estimação nos fornecem este tipo de carinho desprendido de interesse e totalmente sincero.

A retribuição deste amor vem através das compensações que as pessoas fazem para os seus animais.

E os presentes são os mais diversos:

  • Casinhas e caminhas confortáveis
  • Alimentação balanceada
  • Brinquedos das mais diversas formas
  • Petiscos e comidinhas variadas
  • Tratamentos de beleza invejáveis

A verdade é que os pets estão cada vez mais confortáveis, e isso anima o dono, como se representasse uma justa compensação pelo carinho recebido.

woman 888409 640 - O crescimento do mercado PET

Oportunidades do mercado

Além do veterinário, que é uma especialidade bastante técnica, o mercado de serviços pet segue aquecido e aberto para novas formas de agradar tanto aos donos como aos animais – vamos explorar algumas delas:

Banho e tosa

Um recorte tradicional do mercado pet que segue muito aberto e próspero, afinal a quantidade de animais não para de crescer, mas este tem sofrido bastante com a falta de profissionais realmente qualificados em fornecer o serviço de beleza para os animais sem gerar prejuízos colaterais, afinal o pet precisa de cuidados especiais para não ter sua saúde prejudicada.

O trabalho de controle de pragas também pode fazer parte deste tipo de serviço, como tratamentos contra pulgas e carrapatos que atacam estes animais.

Acessórios

Cada vez mais o pet tem se tornado um substituto para os filhos, para os casais que não se sentem preparados para os filhos, ou que simplesmente gostem muito do animal, a ponto de trata-lo como um bebê.

Roupinhas, laços, acessórios e até fantasias são oportunidades que tem surgido no mercado, e deixado muitas pessoas animadas com os ganhos, afinal os preços no mercado pet não são baratos apenas por se tratar de animais.

As caminhas de tecido e colchões também representam uma oportunidade, mas contam com duas grandes barreiras de entrada, se considerarmos que se trata de uma costura pesada, e o preço da espuma gera um grande impacto no custo final.

Clique aqui e conheça um curso elaborado para que qualquer pessoa, com condições simples possa fazer e começar de forma imediata, os materiais são simples: Tesoura, colas, pérolas, fitas, Suporte para cola quente, agulha etc…

Serviços

Como muitos animais acabam ficando presos em casa enquanto os donos enfrentam um dia de trabalho, alternativas tem sido criadas, gerando um bom impacto no mercado, bem como para os animais.

O serviço de Dog Walker é uma estrela destes serviços, que são pessoas que levam os animais para caminhadas, favorecendo o gasto de energia e a musculatura dos animais, que ficam satisfeitos depois de um bom passeio.

A evolução disso são os hotéis e escolinhas para cachorros e gatos, onde o pet pode contar com um dia de atividades, lazer, socialização e diversão – e normalmente o empreendedor precisa contar com uma estrutura robusta, pessoas de apoio e muito carinho pelos animais.

Se você busca este mercado como uma oportunidade de começar, ou mesmo de investir, com um bom planejamento você pode conseguir ótimos resultados – e tanto os donos como o pet agradecem muito o seu empenho e amor.

Deixe sua dúvida sobre o crescimento do mercado PET, sugestão ou o que achou do artigo nos comentários e continue nos acompanhando para mais dicas sobre criação de novos negócios e empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *